CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ SABE O QUE É MARISCO?

AQUI NO SUL, EXISTE ESSE BICHINHO QUE CHAMAMOS DE MARISCO, ELE SE ENTERRA NA BEIRA DA PRAIA, EU FUI PRA CASA DO MEU TIO PASSAR ALGUNS DIAS, E UM DIA A PRAIA ESTAVA CHEIA DESSES BICHINHOS ELE FICA ENTERRADO NA AREIA E USAMOS UM APARELHO FEITO DE CANO DE ÁGUA.









COM ESTE APARELHO, CATAMOS MARISCO, ELE DEVE SER COZINHO DESCASCADO E SÓ SE APROVEITA A LINGUÁ E AS ANTENINHAS, MAS DEVE SER MUITO BEM LIMPO POIS ELE TEM AREIA, É MUITO DIFÍCIL DE LIMPAR POR ISSO NÃO SE VENDE POR AI, MAS PASTEL DE MARISCO É TUDO DE BOM EU ADORO. VEJA A FOTO DEPOIS DE LIMPO;









AQUI ELE ESTA LIMPO, MAS TEM QUE ABRIR AS ANTENAS COM UMA TESOURINHA PARA SAIR TODA A AREIA E TEM DE LAVAR MUITO BEM.











BEM, DEPOIS DE BEM LIMPO SE PASSA NO PROCESSADOR, REFOGA OS TEMPEROS DE SEU GOSTO E COLOCA OS MARISCOS, A CARNE DEVE SER BEM SEQUINHA PARA QUE O PASTEL NÃO FIQUE COM ÁGUA E MOLE, REALMENTE É UMA DELICIA, MAS O TRABALHO É GRANDE.

ESPERO QUE GOSTEM DESSA POSTAGEM. AGUARDO OS COMETÁRIOS.

UM ABRAÇO A TODOS!!!

12 comentários:

  1. Valeu a partilha amiga "Rozana Escobar", pois gostei de saber sobre sua receita de pastel e compartilhei no Facebook, ok!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rozana!
    Vou dar uma dica de como limpar os mariscos que eu aprendi com um marisqueiro da praia do Pinhal.
    Quando capturamos o marisco ele está processando a areia, filtrando seus nutrientes,se alimentando.No momento da captura ele para o processo e fica com a areia retida no seu interior.Ai então ao invés de coloca-los numa cesta(como a imagem acima) ou recipiente seco,nós devemos colocá-los num balde cheio com água do mar(do mar)para que eles continuem sua digestão ,ou seja, expulsem toda areia do seu interior naturalmente.A areia depositar-se-á no fundo do balde, então devemos retirá-la e repetir o enchimento do balde com água do mar umas três vezes.Não fica nada de areia nos marisco e nem dá aquela mão de obra com a tesourinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona mesmo, é assim que limpamos aqui em casa!

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei a dica e ano que vem vou usar com certeza, obrigada pelo comentário,Ameiii

    Beijos
    Rozana

    ResponderExcluir
  4. Olá fiz uns pasteis e ficou com um pouquinho de areia ! mesmo assim tava bom caiu redondo com uma gelada , gostei das dicas de todos . ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcos, que legal que gostou das dicas!!! um abraço

      Excluir
  5. Comi muitos mariscos na infância, de um jeito mais simples (e delicioso), catados nas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro.
    Basta lavar bem os mariscos, com casca e tudo e cozinhar num molho de tomates (tipo molho ao sugo).
    Eles se abrem com a fervura.
    Serve-se com arroz ou com macarrão, ao gosto do freguês.
    E com a casquinhas e tudo.
    Huuuuummm.... Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, aqui no sul fazemos pastel, adorooo

      Excluir
    2. Estive a poucos dias no Sul e também pegamos um cestão cheio de mariscos.... limpamos e fizemos panquecas!!!! Ficou uma delícia!!!!

      Excluir
  6. Faz 2 anos q moro na praia em Quintão,rs e peguei marisco pra fazer pastel é maravilhoso,so estava n dúvida se se comia as antenas,mas agora sei q se comi.adorei tua postagem! Valeu

    ResponderExcluir
  7. Oie, percebi que pouco se fala sobre esse tipo de marisco, fiquei com dúvida quanto tempo posso ficar com eles guardados, será que permanecem frescos por um ou dois dias na geladeira?

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.