CURTA NOSSA PÁGINA

PASTEL DE CARNE DE SÃO PAULO


INGREDIENTES
Recheio de carne:
2 xícaras (café) de azeite
1 kg de carne moída (patinho)
1 cebola grande picadinha
½ cabeça de alho (descascado e picado)
½ cabeça de alho
2 tomates picados (com sementes e com casca)
Sal, louro em pó e glutamato monossódico a gosto
Raspas de ¼ de limão siciliano congelado
Salsinha e cebolinha picadinha a gosto
Azeitonas sem caroço marinadas no azeite

Vinagrete:
2 tomates com pele e sementes picados
1 cebola picadinha
¼ de repolho branco picado
Salsinha picadinha a gosto
1 xícara (café) de azeite
Suco de 1 limão siciliano
Sal e glutamato monossódico a gosto
Molho verde:
100 ml de azeite
100 ml de óleo
100 ml de vinagre branco
2 cebolas picadas
1 maço de salsinha picadinha
1 cabeça de alho descascada e picada
2 pimentas dedo de moça picadas
MODO DE PREPARO
Recheio de carne:
Em uma panela em fogo médio, aqueça 1 xícara (café) do azeite e refogue a carne moída (patinho) com meio alho (descascado e picado) por 20 minutos até ficar bem sequinho. Retire da panela e deixe a carne escorrem em um escorredor de macarrão por 30 minutos.
Em outra panela em fogo médio, aqueça mais 1 xícara (café) de azeite e doure a cebola grande picadinha, meio alho, e tomates picados (com sementes e com casca) por 10 minutos. Desligue o fogo e despeje este tempero na carne moída refogada da primeira panela. Desligue o fogo e tempere com sal, louro em pó, glutamato monossódico a gosto. Misture bem e deixe esfriar.
Depois que esfriar este recheio, acrescente raspas de ¼ de limão siciliano congelado para dar um sabor leve, salsinha e cebolinha picadinha a gosto.
Na hora de rechear a massa de pastel, abra a massa e vá colocando porções do recheio. Em cada porção, coloque a azeitona marinada no azeite. Feche o pastel e, com a carretilha, corte os pastéis do tamanho que preferir. Frite em óleo quente.
Vinagrete:
Numa tigela, misture 2 tomates com pele e sementes picados, 1 cebola picadinha, ¼ de repolho branco picado, salsinha picadinha a gosto, 1 xícara (café) de azeite, suco de 1 limão siciliano, sal e glutamato monossódico a gosto. Deixe repousando por 1 hora na geladeira e sirva com os pastéis.
Molho verde:
Num liquidificador, coloque 100 ml de azeite, 100 ml de óleo, 100 ml de vinagre branco, 2 cebolas picadas, 1 maço de salsinha picadinha, 1 cabeça de alho descascada e picada e 2 pimentas dedo de moça picadas e bata bem. Deixe repousando por 1 hora na geladeira e sirva com os pastéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.