CURTA NOSSA PÁGINA

COSTELA SUÍNA RECHEADA


INGREDIENTES
Costela
1 peça de costela suína com bastante carne (cerca de 1,6kg)
Ramos de alecrim e tomilho debulhados a gosto
1 colher (sopa) de alho picado
1 sache de caldo de carne em pó
Suco de 1 limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
250ml de caldo de carne quente (1/2 tablete de caldo de carne dissolvido em 250ml de água quente)

Recheio
100g de bacon em cubos
½ cebola picadinha
Aparas da costela picadinhas
1kg de batata baroa (mandioquinha) cozida al dente e amassada
Folhas de manjericão fresco, sal e pimenta-do-reino a gosto
Falso barbecue da Li
5 colheres (sopa) de catchup
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
Molho que sobrou na assadeira

MODO DE PREPARO
Costela
Com uma faca bem afiada comece a desossar a peça de costela suína na parte da extremidade do osso. Com muito cuidado desprenda a carne do osso formando uma manta única. Retire a carne entre os ossos e reserve. Com a mesma faca, limpe bem cada osso retirando toda carne e pele. Coloque a costela semidesossada numa assadeira e tempere com ramos de alecrim e tomilho debulhados a gosto, o alho, o sache de caldo de carne em pó, suco de limão, sal e pimenta-do-reino e reserve na geladeira por 2 horas. Depois deste tempo retire a costela da assadeira, abra a manta e coloque o recheio de batata baroa (ou o que preferir) no centro da peça. Enrole a carne no sentindo contrário dos ossos como um rocambole bem apertado de modo que não vaze o recheio. Prenda as pontas da manta com palitos e amarre com um barbante. Cubra a costela com papel alumínio para os ossos não queimarem e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 2 horas. Retire o papel alumínio e deixe por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Dica: A cada 30 minutos regue a costela com 250ml de caldo de carne.
Recheio
Numa panela em fogo médio coloque o bacon, a cebola e aparas da costela picadinhas e refogue bem até dourar (cerca de 8 minutos). Acrescente a batata baroa (mandioquinha) cozida al dente e amassada e misture bem. Desligue o fogo e tempere com folhas de manjericão fresco, sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
Falso barbecue da Li
Numa panela coloque o catchup, o açúcar mascavo e molho que sobrou na assadeira, misture bem e leve ao fogo médio por cerca de 2 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.