CURTA NOSSA PÁGINA

BURACO QUENTE RSRSRS


INGREDIENTES
Recheio:
1 kg de carne moída (ou 750 g de carne moída + 250 g de linguiça fresca picadinha)
1 xícara (chá) de tomate sem sementes picadinho (125 g)
½ xícara (chá) de cebola picadinha (65 g)
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de queijo prato ralado (120G)
Salsinha picadinha e sal a gosto

Massa:
15 g de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de óleo
1 ½ xícara (chá) de água (360 ml)
½ kg de farinha de trigo (3 ½ xícara de chá)
10 g de sal
MODO DE PREPARO
Recheio:
Coloque numa tigela 1 kg de carne moída, tomate sem sementes picadinho, cebola picadinha, azeite, queijo prato ralado, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Reserve.
OBS: Para fazer o recheio do buraco quente no pão francês, refogue toda a mistura acima até secar toda a água. Depois junte 1 xícara (chá) de molho de tomate, misture, desligue o fogo e coloque dentro do pão. Se quiser, feche o pão com queijo prato ralado a gosto e sirva imediatamente!
Massa:
Numa outra tigela coloque o fermento biológico, açúcar e óleo e misture bem até dissolver o fermento. Adicione água, farinha de trigo e sal; misture. Transfira para uma superfície lisa e sove bem até formar uma massa lisa. Modele a massa em formato retangular, coloque a massa num tabuleiro enfarinhado e deixe descansar por no mínimo 1h30 coberto com um pano umedecido em local protegido de vento. Separe a massa em 4 parte no sentido da largura.
Pegue cada porção de massa e com um rolo abra a massa formando retângulos de 40 cm x 15 centímetros. Coloque 1 ½ xícara (chá) de recheio de carne (reservado acima) no centro da massa no sentido do comprimento sem pressionar e enrole fechando bem. Com uma faca corte o retângulo em 6 partes no sentido do comprimento (aprox. 3 cm cada), coloque numa assadeira levemente enfarinhada com a parte fechada para baixo. Com a faca faça 3 cortes superficiais na superfície do pão pincele ovo batido e deixe dobrar de tamanho (aprox. 30 minutos).
Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por aprox. 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.