CURTA NOSSA PÁGINA

BIFE DE CUPIM


INGREDIENTES
1 pedaço de cupim com 2 kg
Sal a gosto
1 cenoura cortada em pedaços médios
2 cebolas cortadas em pedaços médios
6 dentes de alho amassados com casca
2 folhas de louro

1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml)
1 galho de alecrim
1 galho de tomilho
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino branca levemente quebrada

MODO DE PREPARO
Com uma faca afiada, limpe o pedaço de cupim, retirando todo o excesso de gordura. Corte ao meio no sentido contrário da fibra, tempere com sal a gosto e em seguida corte os pedaços de cupim em bifes.
Em uma assadeira grande, coloque os bifes de cupim em camadas levemente sobrepostas. Espalhe cenoura cortada em pedaços médios, cebolas cortadas em pedaços médios, alhos amassados com casca, folhas de louro, vinho tinto seco, galho de alecrim, galho de tomilho e pimenta-do-reino branca levemente quebrada.
Embrulhe a assadeira com papel filme e deixe marinando de um dia para o outro na geladeira (mínimo de 12h).
No dia seguinte, retire a assadeira da geladeira, retire o papel filme e embrulhe a assadeira com papel alumínio, dando 2 voltas com o papel. Leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por 4 horas.
Após este tempo abra o embrulho, retire a carne da assadeira e passe o caldo que se formou por uma peneira espremendo bem para aproveitar os legumes, que estarão bem cozidos, para engrossar o molho.
Coloque a carne novamente na assadeira, cubra com o caldo (já coado) e leve ao fogo médio até o molho reduzir e encorpar. Sirva em seguida acompanhado de talharim ao alho e ervas.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. BEM VINDO AMIGO!!! APRECIE NOSSAS DELICIAS E FAÇA A RECEITA!!!
      FIQUE A VONTADE EM NOSSO BLOG!!

      Excluir

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.