CURTA NOSSA PÁGINA

SANDUÍCHE DE OMELETE

INGREDIENTES
- 15 ovos
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 5 colheres (sopa) de água ou leite
- Um quarto de pimentão vermelho cortado em cubinhos
- 100g de lingüiça calabresa cortada em cubinhos e frita no azeite
- Meia xícara (chá) de salsinha picada

- 100g de azeitonas verdes sem caroço picadas
- 100g de queijo parmesão ralado
- 200g de maionese para pincelar
- 200g de queijo prato fatiado
- 200g de salaminho fatiado
- 5 folhas de alface inteiras
- 200g de presunto fatiado

MODO DE PREPARO
Separe 5 tigelas e em cada uma coloque os ovos inteiros e a colher (sopa) de água (ou leite).
Na primeira tigela junte o pimentão vermelho cortado em cubinhos e bata ligeiramente. Reserve. Na segunda tigela junte 100g de calabresa cortada em cubinhos (frita no azeite) e bata ligeiramente. Reserve. Na terceira tigela junte a salsinha picada e bata ligeiramente. Reserve. Na quarta tigela junte 100g de azeitonas verdes sem caroço picadas e bata ligeiramente. Reserve. E na quinta tigela junte 100g de queijo parmesão ralado e bata ligeiramente. Reserve.
Numa frigideira grande (30cm de diâmetro), untada com azeite e quente faça as omeletes separadas, sempre dourando apenas um lado por 5 a 10 minutos. Retire cada omelete e reserve-as separando por um saco plástico.
Montagem:
Pegue o fundo de uma fôrma com 22 cm de diâmetro X 7 cm de altura (de fundo removível) e coloque sobre uma omelete, centralizando bem. Corte o que sobra na lateral da omelete. Repita este procedimento com as outras omeletes.
Na fôrma de fundo removível comece a montagem da seguinte forma: no fundo da fôrma coloque uma omelete, besunte-a com maionese e distribua 200g de queijo prato fatiado. Sobre este queijo coloque outra omelete, besunte-a com maionese e disponha 200g de salaminho fatiado. Coloque outra omelete, besunte-a com maionese e distribua 5 folhas de alface inteiras. Outra omelete, besunte com maionese e 200 g de presunto fatiado. Finalize a montagem com a omelete de queijo parmesão, virado com a parte dourada para cima. Leve para a geladeira por 2 horas e sirva acompanhada de salada verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.