CURTA NOSSA PÁGINA

BIFE A MILANESA E PARMIGIANA PARA INICIANTES


INGREDIENTES
Bife à milanesa paulista: 
150g de alcatra em bife
Sal a gosto
Farinha de trigo
Ovo batido e temperado
Farinha de rosca
Óleo para fritar

Bife à milanesa carioca: 
150g de alcatra em bife
Sal a gosto
Farinha de trigo
Ovo batido e temperado
Farinha de rosca
Óleo para fritar
Filé à parmegiana: 
4 bifes a milanesa fritos
Mozarela fatiada
Molho de tomate pronto
Molho de tomate: 
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
500g de molho de tomate pronto
100ml de água
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
Salsinha picada e cebolinha picada a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Bife à milanesa paulista: 
Pegue 1 bife de alcatra e com auxílio de um batedor de carne, vá batendo delicadamente no bife para que ele fique bem esticado e aberto.
Numa frigideira larga, em fogo alto e com um fio de óleo, coloque o bife de alcatra e deixe, sem mexer, dourar de um lado. Assim que estiver bem dourado, vire o bife e doure do outro lado. Neste momento tempere o lado dourado e selado com sal a gosto. Deixe que o bife fique grelhando até ficar bem sequinho.
Retire o bife da frigideira e passe na farinha de trigo, depois no ovo batido e temperado e em seguida na farinha de rosca. Passe novamente no ovo batido e temperado e na farinha de rosca.
Numa frigideira com bastante óleo quente, coloque o bife empanado e frite dos dois lados, tendo o cuidado para que não queime. Retire, deixe sobre papel toalha e sirva a seguir.
Bife à milanesa carioca: 
Pegue 1 bife de alcatra e com auxílio de um batedor de carne, vá batendo delicadamente no bife para que ele fique bem esticado e aberto. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Passe o bife na farinha de trigo, depois no ovo batido e temperado e em seguida na farinha de rosca. Passe novamente no ovo batido e temperado e na farinha de rosca.
Em uma frigideira com bastante óleo quente, coloque o bife empanado e frite dos dois lados, tendo o cuidado para que não queime. Retire, deixe sobre papel toalha e sirva a seguir.
Curiosidade: Milanesa significa "ao estilo de Milão", referente à comida mergulhada em ovos batidos, em seguida passada em farinha de rosca e depois frita em manteiga.
Filé à parmegiana: 
Num refratário coloque 4 bifes à milanesa, arrumados. Coloque sobre os bifes a mozarela fatiada e em seguida cubra com molho de tomate pronto. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 10 minutos para derreter o queijo.
Molho de tomate: 
Numa panela, em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) de azeite e refogue 1 cebola picada e 3 dentes de alho picados por 1 minuto. Acrescente 2 colheres (sopa) de extrato de tomate, 500g de molho de tomate pronto, 100ml de água, 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco e deixe ferver até engrossar um pouco (cerca de 5 minutos). Tempere com salsinha picada, cebolinha picada, sal e pimenta do reino a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.