CURTA NOSSA PÁGINA

CHURRASCO DE APARTAMENTO - ANA MARIA BRAGA


INGREDIENTES
Carvão
Galhos de tomilho
1 linguiça toscana sem pele cortada em pedaços
Álcool
3 bifes de contrafilé com 2 cm de altura e temperados com sal grosso a gosto

Maionese Vinagrete:
1 ovo
100 g de extrato de tomate
1 cebola grande picada
1 pimentão verde sem sementes picado (80 g)
1 pitada de açúcar
Sal a gosto
150 ml de óleo
 
MODO DE PREPARO
Só em um canto de uma assadeira redonda, coloque um pedaço de papel alumino no fundo e prenda uma ponta na borda da assadeira. Sobre este pedaço de papel alumínio, coloque uma camada de carvão em pedaços grandes, galhos de tomilho, pedaços de linguiça toscana, mais uma camada de pedaços médios de carvão e o restante da linguiça toscana. Se quiser, coloque alguns pedaços pequenos de gordura da picanha. Regue um pouco de álcool e espere alguns segundos para o carvão absorver o álcool. Com cuidado, risque um fósforo e jogue-o aceso sobre o carvão. Deixe o fogo queimar o carvão e formar uma brasa (aprox. 10 minutos).
Coloque os bifes de contrafilé com 2 cm de altura e temperados com sal grosso a gosto em uma frigideira com um fio de óleo e doure os bifes dos dois lados. Transfira os bifes para a assadeira com o carvão (em brasa) e coloque-os ao lado do carvão (não sobre o carvão) e tampe a assadeira com a frigideira por 1 minuto. Retire os bifes e sirva em seguida.
Observação: Caso queria repetir este processo, coloque um pouco mais de tomilho e pedaços de linguiça no carvão usado e ateie fogo novamente.
Maionese Vinagrete:
Em um liquidificador, coloque ovo, extrato de tomate, cebola grande picada, pimentão verde sem sementes picado, pitada de açúcar e sal a gosto. Bata bem até ficar uma mistura homogênea. Com o liquidificador ainda ligado, adicione 150 ml de óleo em fio. Deixe bater até ficar cremoso e encorpado (consistência de maionese). Desligue o liquidificador. Coloque a maionese de pimentão em uma tigela e leve a geladeira para gelar. Sirva em seguida.
Observação: Se desejar, faça com pimentão assado. Leve o pimentão ao forno médio a 180°C até murchar. Com uma faca retire a pele e as sementes.

2 comentários:

  1. Olá Rô.
    O cheiro do carvão deve ficar uma delicia.Bom Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu ainda não testei, mas no próximo final de semana eu te digo, pois não como carne durante a semana, tenho que fazer dieta por conta da diabetes tipo 1, eu acho que deve ficar igual ao churrasco pois a fumaça gruda na carne, se tu fizer antes de mim, me avisa, beijos!!!

      Excluir

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.