CURTA NOSSA PÁGINA

GELADO DE BOLO


INGREDIENTES:
4 bolinhos prontos de baunilha recheados (com 2,5 cm de altura e 160 g cada)
½ xícara (chá) de refrigerante claro (120 ml)
400 g de doce de leite (1 xícara de chá cheia)
5 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado (40 g)
3 potes de iogurte natural (510 g)
200 g de chocolate meio amargo
50 g de gordura hidrogenada
modo de preparo



1°- Com uma faca retire 0,5 cm da base de cada bolinho para que fiquem com 2,0 cm de altura. O que foi retirado da base de cada bolinho, passe por uma peneira e reserve (farelo e bolinhos).
2°- Molhe os bolinhos em ½ xícara (chá) de refrigerante claro, coloque-os num prato e leve-os ao freezer por 15 minutos.
3°- Coloque numa tigela 400 g de doce de leite, 5 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado, 3 potes de iogurte natural, o farelo dos bolinhos e misture bem. Reserve.
4°- Derreta 200 g de chocolate meio amargo com 50 g de gordura hidrogenada em banho-maria. Retire os bolinhos do freezer, banhe rapidamente cada um no chocolate derretido, coloque em uma grade e espere endurecer. Se precisar, banhe no chocolate a parte de baixo de cada bolinho para ficar todo coberto com chocolate. Reserve.
5°- Numa fôrma de bolo inglês (25 cm X 12 cm X 5,5 de altura) untada com manteiga, forrada com saco plástico untado com manteiga, coloque metade da mistura de doce de leite (feita acima), os bolinhos de baunilha recheados e banhados no chocolate e a outra metade da mistura de doce de leite. Acerte a superfície com uma espatula e leve ao freezer por 3 h. Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.