CURTA NOSSA PÁGINA

PERU ASSADO


INGREDIENTESMarinada externa:
3,8 litros de caldo de legumes quente (4 tabletes de caldo de legumes dissolvidos em 3,8 litros de água)
1 xícara (chá) de sal (240g)
½ xícara (chá) de açúcar mascavo (80g)
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino em pó
1 ½ colher (chá) de pimenta da Jamaica em pó
1 ½ colher (chá) de gengibre com casca e picado
3,8 litros de água muito gelada (ou com gelo)
1 peru (aprox. 4 ½ kg)

Marinada interna de ervas:
1 maçã vermelha com casca e picada
½ cebola picada
1 colher (chá) de canela em pó (ou 1 pedaço de pau de canela)
1 xícara (chá) de água
4 raminhos de alecrim
6 folhas de sálvia
50g de manteiga (para dourar a pele do peru)
MODO DE PREPARO
Marinada externa
Numa panela grande e funda coloque 3,8 litros de caldo de legumes, sal, açúcar mascavo, pimenta-do-reino, pimenta da Jamaica em pó, gengibre com casca picado e misture bem. Adicione 3,8 litros de água muito gelada e misture. Coloque o peru com o peito para baixo dentro desta marinada e leve para a geladeira. Depois de 4 horas vire o peru colocando o peito para cima. OBS: O peru tem que estar completamente imerso na marinada
Retire o peru da marinada e lave bem por dentro e por fora em água corrente. Com um pano de prato seque bem o peru. Reserve.
Marinada interna de ervas
Numa panela coloque a maçã vermelha com casca picada, cebola picada, canela em pó (ou 1 pedaço de pau de canela) e a água. Misture e leve ao fogo médio somente para esquentar o molho (não chega a ferver). Retire do fogo.
Montagem
Numa assadeira coloque o peru (reservado acima) e passe a marinada interna debaixo das asas, nas coxas e na cavidade do peru junto com 4 raminhos de alecrim e 6 folhas de sálvia. Com 5 palitos de churrasco prenda as asas junto ao peito e feche a cavidade. Besunte bem o peru com 50g de manteiga massageando-o para que ele fique bem molhado e não duro.
Leve o peru para assar em forno alto a 250°C coberto com papel alumínio por 20 minutos. Abaixe o forno para 200°C e deixe assar por mais ou menos 3 ½ horas. Retire o papel alumínio e deixe dourar por cerca de 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.