CURTA NOSSA PÁGINA

TORTA DE MAÇA NA MAÇA - ANA MARIA BRAGA


INGREDIENTESMassa:
1 gema
25 g de açúcar mascavo (¼ xícara de chá)
100 g de farinha de trigo (¾ xícara de chá)
50 g de manteiga gelada (1/3 xícara de chá)
Recheio:
4 maçãs
Gotinhas de limão
1 xícara (chá) de açúcar (200 g)
¼ xícara (chá) de farinha de castanha de caju (30 g)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo (45 g)
1 colher (sobremesa) de canela em pó

MODO DE PREPARO
Massa:
Em uma tigela, misture a gema, açúcar mascavo, farinha de trigo, manteiga gelada até ficar uma massa lisa e homogênea. Leve à geladeira para firmar por cerca de 30 minutos.
Recheio:
Com uma faca, corte a tampa (aprox. 2 cm) de 4 maçãs e descarte. Com uma colher pequena vá retirando a polpa de cada maçã e deixando a casca com uma borda de polpa com aprox. 0,5 cm até que cada maçã se pareça com uma cumbuquinha. Pique grosseiramente a polpa retirada das maçãs e pingue umas gotas de limão para evitar que escureçam. Reserve polpas e cumbuquinhas.
Em uma tigela, coloque as polpas das maçãs picadas, açúcar, farinha de castanha de caju, farinha de trigo e canela em pó; misture bem.
Coloque a massa (feita acima) entre 2 sacos plásticos e abra-a com um rolo numa espessura de aprox. 0,5 cm. Corte discos de massa com diâmetro maior que as tampas das maçãs. Com auxílio de um canudo de plástico faça pequenos furos em cada disco de massa (aprox. 6).
Recheie as cumbuquinhas de maçã com as polpas picadas (feitas acima) e cubra com um disco da massa. Coloque as cumbuquinhas em uma assadeira e leve para o forno médio pré-aquecido a 180°C, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida com chantilly ou sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.