CURTA NOSSA PÁGINA

Panquecas de polvilho, muitas opções de recheio, confira

INGREDIENTES

Massa
4 ovos
2 xícaras (chá) de leite (480 ml)
2 ½ xícaras (chá) de polvilho doce (250 g)
1 colher (café) de sal
recheio de sua preferência
Pasta de Cenoura
2 xícaras (chá) de cenoura ralada (250 g)
2 xícaras (chá) de ricota ralada (250 g)
½ xícara (chá) de maionese (100 g)
sal e pimenta-do-reino a gosto
Pasta de Espinafre
1 xícara (chá) de espinafre cozido, picado e
refogado (200 g)
2 xícaras (chá) de ricota ralada (250 g)
¼ xícara cheia (chá) de maionese (60 g)
sal e noz moscada a gosto
Pasta de Frango
2 xícaras (chá) de frango temperado, cozido e desfiado (300 g)
½ xícara (chá) de maionese (100 g)
salsinha e cebolinha picadinhas a gosto
Pasta de Ovos
3 xícaras (chá) de ovos picados (8 unidades)
½ xícara (chá) de maionese (100 g)
sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto

1 - Num liquidificador coloque 4 ovos, 2 xícaras (chá) de leite, 2 ½ xícaras (chá) de polvilho doce, 1 colher (café) de sal e bata bem até formar uma massa homogênea.

2 - Numa frigideira, em fogo médio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa de panqueca e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve.

Torta Salgada
3 - Pegue uma panqueca (feita acima) e coloque sobre um prato de servir. Sobre a massa espalhe uma porção de recheio de sua preferência em seguida coloque mais uma panqueca. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes alternando os recheios e sendo a última camada de panqueca. Cubra com queijo cremoso e leve para gelar.

Panqueca
4 - Pegue uma panqueca (feita acima), coloque o recheio de sua preferencia e enrole. Repita esse procedimento até terminar com as panquecas. Sirva em seguida com molho de sua preferência.

Sanduíche
5 - Pegue uma panqueca, passe uma fina camada de pasta, uma fatia de queijo, mais uma fina camada de pasta e uma panqueca. Passe uma fina camada de pasta, uma fatia de presunto, mais uma fina camada de pasta e cubra com a panqueca. Corte em retângulos.

Pasta de Cenoura
1 - Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de cenoura ralada, 2 xícaras (chá) de ricota ralada, ½ xícara (chá) de maionese, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

Pasta de Espinafre
1 - Numa tigela coloque 1 xícara (chá) de espinafre cozido, picado e refogado, 2 xícaras (chá) de ricota ralada, ¼ xícara cheia (chá) de maionese, sal e noz moscada a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

Pasta de Frango
1 - Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de frango temperado, cozido e desfiado, ½ xícara (chá) de maionese, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

Pasta de Ovos
1 - Numa tigela coloque 3 xícaras (chá) de ovos picados, ½ xícara (chá) de maionese, sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

Um comentário:

  1. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.