CURTA NOSSA PÁGINA

PÃO DE LINHAÇA RECHEADO

INGREDIENTES:
½ embalagem  Fermento Biológico Seco Instantâneo
2 colheres de sopa  Açúcar mascavo (24 g)
4 xícaras de chá Farinha de trigo
½ xícara de chá Linhaça (70 g)
4 colheres de sopa Margarina light (60 g)
2 unidades Ovos
1 colher de chá Sal (5 gramas)

PREPARO:

Comece pela massa: em uma vasilha, misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Em seguida, adicione os ovos, a margarina e ½ xícara (chá) de água (100 ml). Misture até obter uma massa homogênea, e, se necessário, adicione até mais 5 colheres (sopa) de água (65 ml) para dar o ponto na massa.
Despeje a massa sobre uma bancada e sove-a por 15 minutos, ou até obter uma massa lisa, homogênea e levemente elástica.Adicione a linhaça, incorporando-a na massa aos poucos. 
Deixe a massa descansando por 10 minutos, coberta com um pano úmido.Enquanto isso, prepare os recheios: em uma vasilha, misture o peito de peru e a mussarela com metade da salsinha picada. 
Em outro recipiente, despedace a ricota e misture-a com o azeite, o restante da salsinha e sal a gosto.
Divida a massa reservada em 2 metades, e abra uma por vez, com o auxílio de um rolo de massa, até obter retângulos de cerca de 20 x 40 cm. 
Espalhe o recheio de peito de peru em uma massa e o de ricota na outra, e enrole-as como rocamboles.
Dobre as pontas para fechar os pães e coloque-os sobre uma assadeira untada com margarina. Cubra-os com um pano limpo e úmido, e deixe descansarem por cerca de 40 minutos, ou até dobrarem de volume.
Com um bisturi para pães ou com a ponta de uma faca bem afiada, faça cortes na superfície dos pães, formando riscos. Pincele-os com 1 ovo misturado com 2 colheres (sopa) de água (26 ml) e leve-os para assar em forno pré-aquecido a 200ºC, por 20 minutos, ou até que estejam bem dourados e totalmente assados.
Variação 1: Substitua a salsinha por tomilho, alecrim ou manjericão;
Variação 2: No lugar da muçarela light, utilize queijo minas frescal;
Variação 3: Troque o peito de peru por chester defumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.