CURTA NOSSA PÁGINA

RONDELLE DE REPOLHO


INGREDIENTES
8 folhas de repolho
1 cenoura média cozida e amassada (125g)
1 ½ xícara (chá) de muçarela ralada no ralo grosso (160g)
1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado (125g)
1 colher (sopa) de margarina
1 ovo batido
2 colheres (sopa) de salsa picadinha
sal e pimenta do reino a gosto
500ml de molho de tomate
¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (15g)

MODO DE PREPARO
Numa tigela com água fervente mergulhe 8 folhas de repolho por 1 minuto ou até ficarem macias. Escorra e retire a parte grossa dos talos. Coloque as folhas de repolho sobre um pano de prato, sobrepondo-as e formando um retângulo de 25cm por 40cm. Reserve.
Coloque numa tigela coloque 1 cenoura média cozida e amassada, 1 ½ xícara (chá) de muçarela ralada no ralo grosso, 1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado, 1 colher (sopa) de margarina, 1 ovo batido, 2 colheres (sopa) de salsa picadinha, sal e pimenta do reino a gosto e misture bem. Coloque esta mistura no meio do retângulo de folhas do repolho (reservado acima) e cubra com um dos lados das folhas.

Com a ajuda do pano de prato, enrole sobre a mistura formando um rocambole. Leve este rocambole para a geladeira por pelo menos 3 horas para firmar, enrolado no pano.
Retire o rocambole da geladeira e com uma faca corte fatias de aproximadamente 3cm de largura. Em uma assadeira (30cm x 20cm) espalhe um pouco de molho de tomate, coloque as fatias do rondelle, cubra com mais molho de tomate, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno médio pré-aquecido a 250°C por cerca de 15 minutos ou até a superfície ficar dourada. Retire do forno e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.