CURTA NOSSA PÁGINA

POLENTA FRITA


INGREDIENTES
Polenta feita com fubá:
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de alho picado
6 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de fubá
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Polenta feita com polenta instantânea:
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de alho picado
4 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de polenta instantânea
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
 MODO DE PREPARO

Polenta feita com fubá:
Em uma panela, coloque manteiga, alho picado e refogue em fogo baixo até murchar. Acrescente 6 xícaras (chá) de água e quando ferver despeje lentamente 1 xícara (chá) de fubá, mexendo sempre para não empelotar. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Atenção: A polenta irá reduzir bastante de volume.
Mantendo o fogo baixo mexa constantemente a polenta, por aprox. 50 minutos ou até o fubá estar totalmente cozido e a polenta bem firme, desgrudando da panela. Despeje em uma assadeira untada, cubra com papel alumínio e leve à geladeira por no mínimo 3 horas para firmar completamente.
Corte a polenta em palitos e frite em óleo quente até ficar crocante.
Polenta feita com polenta instantânea:
Em uma panela, coloque manteiga, alho picado e refogue em fogo baixo até murchar. Acrescente 4 xícaras (chá) de água e quando ferver despeje lentamente 1 xícara (chá) de polenta instantânea, mexendo sempre para não empelotar. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Atenção: A polenta irá reduzir bastante de volume.
Mantendo o fogo baixo mexa constantemente a polenta, por aprox. 20 minutos ou até a polenta estar totalmente cozida e bem firme, desgrudando da panela. Despeje em uma assadeira untada, cubra com papel alumínio e leve à geladeira por no mínimo 3 horas para firmar completamente.
Corte a polenta em palitos (com 6 cm de comprimento X 1 cm de espessura) e frite em óleo quente até ficar crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.